Resenha - Poderosa de Sérgio Klein/Fundamento

Livro: Poderosa – Diário de Uma Garota que Tinha o Mundo na Mão
Páginas: 194
Editora: Fundamento
Nota:8,5
Compre Já pela Editora Fundamento!

Sinopse:
 O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.
Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Resenha:A protagonista se chama Joana Dalva , ela é apenas uma adolescente de 13 anos bem parecida com qualquer adolescentes.Joana se importava muito com seu corpo,garotos ,problemas familiares e escolares.Seus pais decidem se separar,sua avó só poderia ficar na cama pois estava entravada e não conseguia falar, seu irmão era muito arteiro, Joana nunca havia sido beijada e gostava de um garoto chamado Guto.Alias Guto era o garoto mais popular da escola.

Mas o destino preparou uma surpresa para a menina de nome tão incomum: ao fazer um trabalho sobre a heroína na qual seu nome foi inspirado, Joana Dalva reescreve alguns detalhes da história de Joana D’arc. A princípio, ela e sua melhor amiga Leninha e a bitch maldita de qualquer 
história  Danielly .Tiram um grande zero, pois os fatos que Joana Dalva relatou no trabalho nunca tinham acontecido.

Na noite do acontecido, o noticiário revela que novos detalhes da história da famosa Joana D’Arc haviam sido descobertos e eles eram exatamente como Joana Dalva havia relatado em seu trabalho escolar. A partir daí, ela começa a experimenta o seu poder de mudar toda a história (passado,presente e futuro).Então ela começa a reescrever o futuro da sua família ,reescreveu o futuro da sua avó Nina, de seus pais, e invés de ajudar acaba atrapalhando tudo!

Entre varias e varias crises de adolescentes e problemas com a família, Joana mostra como uma pessoa que tem  um ótimo poder pode mudar a história se sente tentada a influenciar a história e precisa arcar com todas as consequências dos seus atos que fez!



O que achei:
Adorei o livro,o começo do livro é meio estranho mas o resto do livro é perfeito amei muito,agora vou começar a ler Poderosa 2, Poderosa 3 ,Poderosa 4 e Poderosa 5.
Bom essa foi a minha resenha tomará que vocês gostem.
Beijinhoos até a próxima.

9 comentários:

  1. Eu tenho esse livro mas ainda não li.
    É a primeira resenha que eu leio dele e fiquei curiosa por esse começo estranho. hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oooi ! minha prima quer muito ler esse livro, particularmente nunca tive nenhum interesse mas depois dessa resenha, vou ver se consigo o livro....
    asuhsauahsushuash'

    Beijoos Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Já li este livro é muito legal e bastante divertido.
    Também li o Poderosa 2, é mais engraçado ainda.
    Parabéns pela resenha.
    Já estou seguindo o blog.
    Beijos.


    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Estou comentando de novo, não sei por que o meu comentário não apareceu ):

    Mas, como disse no primeiro, achei muito boa a resenha! De verdade, muito boa mesmo! Estou seguindo o blog e pretendo divulgar para meus amigos o blog!

    XOXO

    ResponderExcluir
  5. Gente eu AMO esse livro só falta o quinto pra eu terminar a série muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Até parece legal mas muita coisa do mesmo assunto me cansa hehe

    ResponderExcluir
  7. Achei o titulo demais e a caoa tambem e incrivel, pela sinopse o livro ja me conquistou mas a resenha esta fantastica

    ResponderExcluir
  8. Hum ... interessante, mas não me cativou, sabes?
    Estranho, porque gosto desse genero.

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...