[Resenha] - Agua Para Elefantes

-Livro: Água para Elefantes
-Paginas:336
-Autor(a): Sara Gruen
-Editora: Sextante
-Nota:10,0
-Sinopse:Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Resenha:
           Jacob,tinha 23 anos era um estudante de veterinária,mas em um de seus dias na faculdade,ele recebe a noticia que houve um acidente de carro e seus pais estavam nele,e tiveram uma morte instantânea.
           Órfão de pais e sem dinheiro,desesperado deixa as provas finais e sua vida para trás,e pula em um dos vagões em movimento do circo dos Irmãos Benzine.
           Sendo contratado logo no dia seguinte para cuidar dos animais,sofrendo nas mãos do Tio Al,o empresario do circo,e August,encantador,chefe do setor de animais e marido de Marlena,estrela do numero de cavalos,uma das paixões de Jacob sob as lonas do circo.
           Ele começa a trabalhar no circo,apesar do clima ser hostil e severo,mas ele não tinha opções e tinha o problema que toda vez que ia pegar o seu salario ficava retido.
           No circo chegará Rosie,a elefanta que o circo todo achava que era estupida,e Jacob terá a missão de treina-lá,apesar de que no começo não dar certo,para se apresentar com Marlena.E se encanta por ela virando sua segunda paixão no circo,e fala de tudo para Rosie não sofrer nas mãos de August.

           Mas também terá Walter,o anão e palhaço com quem dividia o vagão na hora de dormir e sua cadela Queenie.Pessoas que o ajudará no que ele necessita.  

           Mas a historia toda é contada por um Jacob de 93 anos em um asilo,sozinho e depressivo.Amei como Sara Gruen descreveu como era viver no trem e dentro de um circo.

O que achei: Leia o livro,é isso que eu falo,se você gosta de um romance arrebatador,sofredor e irresistível,não se arrependerá.
*P.S:Quem quiser também tem o filme que tem Robert Pattinson e Reese Whiterspoon.

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Água Para Elefantes. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não li e nem assisti o filme, mas morro de vontade. Agora eu já vou procurar para comprar o filme... e se gostar compro o livro...hehehe'

    Beijão, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me parece ser muito fofo
    E todos sempre falam muito bem
    Quero muito ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha
    faz tempo que estou qerendo ler esse livro
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei incrivel essa resenha a história prendeu minha atençao e a capa esta demais

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh quero muito ler, o único filme que gostei do Robert, merece minha atenção, rs.

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...