Resenha - O morro dos ventos uivantes

Nome:O morro dos ventos uivantes
Paginas: 292
Nota:10,0

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.




Resenha: Heathcliff foi "adotado" pela familia de Catherine e Hindley,em uma noite chuvosa.Com o passar do tempo Catherine e Heathcliff se apaixonam, mas por ironia do destino são separados.Com Heathcliff fugindo jurando vingança por Hindley e Edgar,mesmo amando Catherine.Com isso Catherine escolhe se casar cm Edgar,por isso fez com que ele entre para a ''lista negra'' de Heathcliff.


Anos depois Heathcliff volta rico e dono do Morro dos ventos uivantes,descobre que sua amada Catherine morreu deixando seu marido,Edgar e sua filha que recebeu o nome da mãe.Mas Heathcliff tambem teve um caso com Isabel e tiveram um filho Linton,um garoto medroso.

Heathcliff viu que seus jurados de vingança estavam como queria Hindley estava individado até o pescoço e como de desgoto e faz a pequena  Cathy casar com seu filho Linton,mas este chega a falecer.

Algum tempo depois Heathcliff também morre,mas com a satisfação de ter conseguido sua vingança.Mas morrendo de solidão e como seu ultimo desejo ele pede que seja enterrado com sua 
amada Catherine.

Com o desenvolvimento da leitura podemos nos perguntar se o amor verdadeiro pode ser egoísta e cruel ?E se com o tempo e escolhas este amor pode durar tanto tempo?

O que achei: Muita gente que leu o livro acho chato e entediante,mas tenho que descordar para mim ele é um clássico e muitas vezes já cheguei a me perguntar se posso considerar ele melhor que o celebre clássico de Shakespeare,pois em o morro dos ventos uivantes podemos ver um amor verdadeiro que podemos nos identificar com ele e não o dos contos de fadas que a maioria de nos garotas sonhamos

*Outras capas de editoras diferentes:


3 comentários:

  1. Gostei da resenha eu comprei o livro a tempos mais ainda não tive coragem de ler, tem muita gente que falou que é chato e como eu tenho uma lista imensa pra ler deixei ele de lado, vou ver se ponho ele na minha lista de novo

    bjos meninas

    ResponderExcluir
  2. Minha mae me falou muito desse livro e eu amei esta resenha esta otima

    ResponderExcluir
  3. Como falei, tenho ótimas recomendações do livro, lerei em breve!
    Parece ser ótimo.

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...