[Resenha] - Antes de morrer

-Livro:Antes de Morrer
-Autor:Jenny Downham
-Paginas:272
-Editora: Agir
-Nota:8,0
-Sinopse:Tessa Scott tem 16 anos e os mesmos desejos e inseguranças das outras meninas de sua idade. No entanto, numa época em que deveria descobrir aos poucos o mundo adulto, sente que corre contra o relógio. Ela tem leucemia e experimenta a dura realidade de enfrentar a proximidade da morte, quando ainda se é tão jovem. Por mais que tente agir como as outras garotas, Tessa se sente cada vez mais longe dos seus sonhos: apaixonar-se, ter filhos, viajar pelo mundo. Com o agravamento de sua fraqueza física e a perda de esperança dos médicos no prolongamento de seu tratamento, Tessa só vê uma saída: viver o mais intensamente possível.Em busca do tempo que se esgota, ela inicia um pequeno projeto: organiza uma lista com as dez coisas mais importantes que gostaria de fazer antes de morrer. A primeira transa, infringir alguma lei e aprender a dirigir compõe a lista de desejos a serem cumpridos.Mesmo consciente de seu corpo debilitado, efêmero, Tessa quer viver mais do que tudo, quer abraçar o mundo e ao mesmo tempo ser eterna, e para isso vai testar todos os seus limites. Logo verá que essas experiências podem ser frustrantes, ou magoar aqueles que mais ama, deixando marcas profundas em sua família e em seus amigos: seu pai, que se dedica inteiramente à filha; seu irmão Cal, que sofre com cada piora do estado de saúde da irmã; sua mãe, que havia deixado a família quando Tessa tinha 11 anos; e Zoey, sua melhor amiga. Personagens tão humanos em suas fraquezas e grandezas, tão frágeis diante da dor e da perda, tão reais e comuns.


Resenha:

         Tessa é uma jovem de 16 anos,diagnosticada com leucemia e tem pouco tempo de vida.Ela mora com seu pai,que se dedica totalmente a ela, e com seu irmão Cal de onze anos,que não gosta de ver o estado de sua irmã piorando, sua mãe os tinha deixado quando Tessa tinha 11 anos.
         Com isso toa a decisão de fazer uma lista de coisas para fazer antes de morrer.Drogas,infringir a lei,entre outros.Uma das primeiras coisas que ela realiza é ter sua primeira vez,o que não gostei muito da escolha dela já que foi com um desconhecido que conheceu em uma balada.Não gostei da atitude.
         Logo ela conhece Adam seu vizinho,particularmente foi meu personagem favorito,ele é o vizinho que tem uma mão protetora demais.O que mais chamou atenção foi que Adam não desistiu de Tessa,mesmo sabendo que ela iria morrer,ficou do lado dela até o fim,digo literalmente até o fim.
         Obvio,que no livro teria a melhor amiga,está é Zoey,sinceramente ela só me irritou o livro todo não gostei dela nem um pouco,mas no final você entende as atitudes e pode entender o porque disso.
         Quando você termina o livro,a unica pergunta que tem a fazer a você mesmo é se da valor a sua vida e a tudo que você tem? Pois,muitos estão na situação de Tessa,que viver seus últimos momentos com quem ama sem magoa-los.

6 comentários:

  1. Amei a resenha ficou muito boa

    ResponderExcluir
  2. Parece legal, drama é sempre tenso de ler, mas acho que deve ser legal.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li esse livro e é simplesmente maravilhoso! recomendo

    ResponderExcluir
  4. Eu ja li esse livro e é simplesmente maravilhoso! recomendo

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...