Resenha - Confissões de um turista profissional de Kiko Nogueira / Editora Novo Conceito



Livro: Confissões de um Turista Profissional.
Páginas:94
Editora:Novo Conceito
Nota:9,0

Compre seu livro aqui.

Sinopse:Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”

Resenha:O livro retrata experiências de um jornalista-turista que viajou bastante e tem opiniões diferentes sobre cada lugar que foi peculiaridades de alguns lugares e curiosidades que os guias turísticos não trazem. Ele conta sobre suas aventuras e sobre o que ele acha de todos os países de uma maneira engraçada e descontraída além de falar sobre a cultura desses países de uma forma particular. Não só de países, mas também de estados brasileiros, conta sobre artesanato e características das pessoas que vivem nesses estados. Ele também fala dos tipos de turistas e como eles são diferentes, como eles se comportam como se vestem e etc.
O autor também faz criticas, mas de uma maneira leve, críticas comuns a todos, principalmente a turistas, como por exemplo, criticas aos Estados Unidos e seu capitalismo, a falta de simpatia de sua população e a sensação de superioridade que tem os turistas de lá.

O que achei do livro:O livro é muito interessante e peculiar.

5 comentários:

  1. Gostei da resenha. Não sei se o livro em si prenderia minha atenção, mas assim que passar na saraiva darei uma olhadinha com carinho.

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. oii
    nuca tive vontade de ler esse livro
    bjs

    ResponderExcluir
  3. o livro parece interessante e a resenha ficou incrivel

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bem diferente, rs.
    Gosto de livros mais comédia, simples, gostei.

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...