Resenha : Confie em Mim

Livro: Confie em mim
Autor: Harlan Coben
Páginas: 320
Nota:10,00


Sinopse:Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto.Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.Confie em Mim é um suspense eletrizante, mas também um convite à reflexão sobre temas mais profundos. Neste livro, Harlan Coben - vencedor de diversos prêmios e presença constante nas listas de mais vendidos de todo o mundo - aborda assuntos atuais, como a facilidade de acesso a informações na era da internet, e questiona os limites no relacionamento entre pais e filhos: quando é hora de intervir? Quando o melhor é simplesmente confiar? Até onde você iria para proteger as pessoas que mais ama na vida?

Resenha:A história toda começa com Dr. Baye(Mike) e Tia que instalam um progama de monitoramento para o computador de Adam, seu filho. Mike e Tia colocam o programa pois começam a ficar preocupados com o filho, que mostrou sinais depressivos depois do suicídio do seu melhor amigo, Spencer. Com esses relatório Tia consegue monitorar os acessos diários de Adam, mas algo lhe chama atenção, no meio de tantas conversas via e-mail, Adam fala com um usuário desconhecido que lhe diz: "Fica de bico calado que a gente se safa." Com muito receio liga para o marido e fala sobre o e-mail, que ficam preocupados, dias depois aparece outro e-mail dizendo que iria rolar uma festa que teria drogas, álcool e outras coisas.
Tia e Mike ficam mais preocupados ainda com o e-mail, pois foi esse um dos motivos da morte de Spencer. Até certo ponto todos acham que Spencer morreu sozinho em cima do telhado da escola, enquanto bebia, tomava remédios tarja preta e usava drogas, mas os fatos se revertem para Adam. Depois que a mãe de Spencer fala com Adam sobre a morte do filho dizendo que ele não estaria sozinho, Adam foge de casa por um certo tempo. 
As suspeitas sobre Adam aumentam cada dia mais, até que Adam já desaparecido telefona para mãe de Spencer para falar que ele era o culpado da morte do seu filho, Adam resolve falar para a mãe de Spencer que antes dele morrer eles estavam juntos e que eles tinham brigado por uma garota, mas Adam estava mentindo, eles não brigaram por uma garota e sim por que Spencer roubava receitas medicas do seu pai (Dr.Baye) e falsificava as assinaturas para compra de remédios controlados. Depois de um bom tempo tudo recomeça aos poucos, Tia e Mike tiram o programa de monitoramento e Adam se recupera aos poucos.

O que achei:Foi um dos melhores livros que já li, sem comentários.

4 comentários:

  1. A resenha ficou otima parabens flores

    ResponderExcluir
  2. Que fofura, quero MUITO ler. Deve ser bom, amo suspense com drama, essas coisas.

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...