Cinema da Semana - Escritores da Liberdade

-Titulo Original: Freedom Writers
-Duração: 123 minutos
-Gênero: Drama
-Elenco:Hilary Swank, April L. Hernandez
-Nota: 10,00
-Sinopse:Nas páginas de diários de alunos que vivem em meio ao caos urbano por causa da discriminação racial e preconceitos, uma professora idealista, Erin Gruwell (Hilary Swank) tenta mudar o ambiente na sala-de-aula, não ensinando somente o conteúdo de uma matéria específica, mas também tenta lecionar lições de vida a seus alunos, que aprendem com ela, como ser cidadão.Mas para concretizar seus planos, terá que revolucionar o ambiente escolar, e para isso, terá que passar por cima da burocrática e conservadora diretora da escola, Margaret Campbell (Imelda Staunton) e abrir mão de sua vida pessoal com seu marido Scott Casey (Patrick Dempsey).Mais do que lições de vida, o que a professora Gruwell enxerga em cada jovem que lhe é confiado na sala de aula é a possibilidade de fazer brotar de cada qual a sua própria humanidade, a coragem de afirmar sua individualidade em contraposição àquela que é massificada nos guetos. Ao emergir diante de seus próprios olhos a igualdade de potencialidades, os estudantes da Sala 203 vão aos poucos percebendo que podem tudo aquilo que os outros que estão às suas voltas dizem "não podem". O exemplo de que são capazes é a própria professora G.

-Minha Visão:
O filme começa com uma professora Erin que entra em uma escola para dar aulas para o ensino médio, para uma turma de adolescentes "turbulentos" que se metem com gangues.Quando a professora percebe que é muito dificil lidar com os estudantes ela faz novos metodos para o ensino dos adolescentes, Erin entrega um caderno (diario) para cada um dos alunos, para que eles escrevam sobre suas vidas. 
Os alunos gostam das novidades e a professora continua a inovar cada dia mais. Erin então indica para os alunos a obra "O Diário de Anne Frank".Com o passar do tempo, os alunos começam a escrever em seus cadernos e trocar experiências de suas vidas com Erin, um tempo depois os alunos reunem seus diários e formam um livro.

-Capas do Filme




-Trailer:


-Cenas do Filme:





5 comentários:

  1. Que legal o tema, parece bastante interessante. Cada um contando sua história e na junção delas formar um livro... Adorei.
    Todos passam por problemas na vida e eles devem ser respeitados, o que não podemos é usar dos nossos problemas para atrapalhar os outros...
    Abçs
    Jayme

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Nunca assisti esse filme, mas fiquei muito curiosa...vou ver se o encontro na locadora...rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca tinha escutado falar desse filme mas me parece muito interessante vai entrar para minha lista de coisas a assistir.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal a história principalmente porque ela tenta lidar com adolescentes o que e bem dificil

    ResponderExcluir
  5. O filme é muito bom, um dos melhores dela, de fato!
    Recomendo que vejam.

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...