Resenha - O Mundo Brilhante / Editora Novo Conceito

Livro:Um Mundo Brilhante
Páginas:336
Autora:T. Greenwood
Nota:8,5

Para comprar


Sinopse:Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Minha Visão:

A história começa com o um assasinato de um jovem índio, que é encontrado na frente da casa de Ben e Sara que foi brutamente assadinado. Ben então sai atrás de pistas para saber o que aconteceu. A vida do casal não estava bom e piora cada dia mais com o assasinato do menino, e piora ainda mais quando Ben conhece a irmã do garoto assasinado Shadi. 
Diziam que o garoto tinha morrido pelo seu excessivo consumo de álcool, mas Shadi não concorda e acha que tinha algo mais por tras de tudo isso. Ben sente que tem que ajudar Shadi a descobrir todo o drama, e ao mesmo tempo que seus sentimentos por Shadi tornam-se cada vez mais fortes. 
Ben nunca fala de Shandi para Sara.
Chegando perto do fim da invertigação Ben se pergunta se estã fazendo o certo, e questiona sua própria vida (emprego e relacionamento).No final nada muda, no final acontece o inesperado Ben não fica com Shandi e sim com sua noiva Sara que fica gravida e ganha uma menina.


4 comentários:

  1. oii
    ainda nao li esse livro, mas essa capa me deixou muito interessada
    ja li varias resenhas dele e fiquei muito curiosa
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito da historia, mas a resenha é boa

    ResponderExcluir
  3. Descobri mais sobre si mesmo e rever sua vida esse assunto e curioso e pouco tratado isso que deixa o livro intrigante e despertando curiosidade

    ResponderExcluir
  4. Achei o kit mega lindo, a capa de chuva super fofa!
    Parece interessante.

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...