[Resenha] - Estilhaça-me























-Livro:Estilhaça-me
-Autora: Tahereh Mafi
-Paginas: 304
-Editora: Novo Conceito
-Nota: 10,0
-Sinopse:Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Resenha: 
            Juliette nunca soube o que era ter uma vida normal,quando pequena seus pais não queriam nenhum contato com ela, nem seus colegas de classe e pessoas ao seu redor.Com o tempo soube o motivo do nojo das pessoas,eles a achavam um mostro.
                                                              Seu toque era letal
            Mas após um acidente, e ser acusada de homicídio seus pais a deixam por conta do Restabelecimento,que a mandam para um manicômio e lá ela fica em uma cela sozinha por 3 anos.
            Quando está a 264 dias sem falar com ninguém aparece Adam, que irá dividir a cela com ela.Mas ela conhece aquele garoto de olhos azuis, ele era o único de sua ultima escola que não julgava ela por ser o mostro que todos falavam, ele sabia que ela tinha algo especial.
            Dias depois de Adam aparecer ela é tirada do manicômio, e levada para para a sede do Restabelecimento onde o chefe Warner está querendo ela para seu lado.Lá também ela descobre que Adam faz parte do exercito do Restabelecimento, ela não podia acreditar que o garoto que ela conheceu e estudou por 7 anos fazia parte de algo tão macabro como aquilo.
            Para Juliette, antes de Adam aparecer seu único companheiro era um caderninho onde escrevia coisas,mas quando tirada do manicômio achou que tinha perdido, mas quando esta na sede,ela descobre que Adam é sim o garoto que ela sempre conheceu, quando por meio de uma pista ele devolveu seu caderninho.
                                    Adam era diferente,ele podia toca-lá.Ele era sua fuga.
            Eles montam um plano de fuga, que quase da errado. A partir daí começa a batalha deles de sobrevivência para Juliette,Adam,James(irmãozinho de Adam) e uma ajudinha extra.
                      

5 comentários:

  1. Essa capa é muito lindo, dá vontade de ler só em olhar para ela, parabéns pela resenha meninas!

    ResponderExcluir
  2. oii
    essa capa é maravilhosa...adorei
    gostei bastante da resenha
    ja tinha lido algumas antes, estou louca para ler esse livro
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A capa é ótima e estou morrendo de curiosidade pra ler o livro

    ResponderExcluir
  4. Estou muito afim de ler esse livro alem de achar a capa fantastica a história tambem é incrivel

    ResponderExcluir
  5. Vou ler esse mês o livro, ótimas recomendações e a capa é realmente linda, de verdade. Toda prateada.

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...