[Resenha] - Cruzando o Caminho do Sol

























-Livro: Cruzando o Caminho do Sol
-Autor(a):Corban Addison
-Paginas:448
-Editora: Novo Conceito
-Nota:10,0
-Sinopse:Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Resenha:
           O que Thomas Clarke, um advogado norte-americano que trabalha para uma renomada empresa de advogacia, e acabou de ser deixado por sua esposa indiana Priya depois de uma tragédia em sua família tem a ver com Sita e Ahalya,duas irmãs indianas de uma família de classe média alta, que depois de um tsunami perdem tudo que conhecem.
           Depois que Thomas é deixado por sua esposa indiana Priya acaba se  envolvendo com uma das advogadas da empresa em que trabalha, mas sente que está traindo Priya apesar de estarem separados.Tudo muda quando em uma tarde ele vê uma garotinha sendo sequestrada em plena luz do dia, então ele descobre o mundo do tráfico humano.Decide então que irá ajudar crianças e jovens como a garotinha sequestrada a serem encontradas, aceitando trabalhar em uma ONG na Índia.
           Em meio a esse mundo ele acaba descobrindo a historia de Sita e Ahalya,duas irmãs que estão sendo obrigadas a se prostituir em um "bordel" depois que perder sua família no tsunami, e vai a procura de Priya para tentar reatar com ela apesar dele se sentir culpado em relação ao caso que teve depois que ela foi embora.
           Em meio a historia de Thomas acompanhamos a historia de Sita e Ahalya, pelo ponto de vista principal de Ahalya, como ela luta para sua irmã não ser abusada como ela é.Até ser salva pela ONG onde Thomas trabalha, mas Sita não consegue ser salva sendo vendida minutos antes da ação da ONG.Aí começamos ver o ponto de vista de Sita, como ela é vendida e como cruza três continentes por isso, mas não chega a ser abusada.
           Thomas luta para encontrar Sita, quando ele visita Ahalya, ele não sabe na hora mas acaba fazendo uma promessa a Ahalya, que irá encontrar Sita.Sua relação com Priya está indo bem mas tudo pode acabar com um fim de semana,que deveria ser romântico, e um e-mail que ela lê.
           Ao lermos o livro podemos entrar um pouco na mente e vida de alguém que está sofrendo ou sofreu abusos de todos o tipos.Pode ser "pesado" para muitos, mas recomendo muito!!

P.S:Está tendo promoção deste livro aqui no blog quem quiser participar click aqui.

9 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, minha irmã foi quem ficou pra ler e resenhar ele. Mas, ainda quero ter coragem pra ler. por que ele é gigantemente cheio de maldade humana. Tenho que me preparar emocionalmente pra ler!
    Bj meninas!
    http://verbologiapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, a história é incrivel, tocante e realmente um assunto sério. É diferente de tudo que eu já li.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou terminando Cheio de Charme, que também fica pesado em alguns capítulos. Vou dar um tempinho e depois começar Cruzando o caminho do Sol, pois só ouço coisas "boas" a respeito.


    Beijosss
    http://leiturachick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter gostado um pouquinho do tema do livro, não tenho vontade de ler pois não sei o que acontece mas o livro não me chama a atenção.
    Muito boa a resenha, abraço

    ResponderExcluir
  5. Todos elogiam esse livro, será que é tão bom assim? omg

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes e gostei muito..a capa me deixou muito curiosa, e achei a historia muuito interessante
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece bem forte esse livro, não estou na fase de ver maldade humana hehe

    ResponderExcluir
  8. me falaram muito desse livro estou louca pra ler

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o livro, me parece ser legal, vamos ver né.
    Tem comentários positivos e negativos, mas só resta ler para saber, hehe.

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...