Resenha: Cilada / Editora Sextante

Nome: Cilada
Autor: Harlan Coben
Páginas: 271
Nota: 9,0


Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


Resenha:


Wendy Tynes é uma estimada repórter que arma uma grande cilada para Dan Marcer, que é acusado de pedofilia, isso já é muito para acabar com a sua reputação diante da sociedade ainda mais por ele ser um Assistente Social e trabalha com crianças carentes. 
Mas por outro lado a policia investiga o desaparecimento de Haley que aparentemente não tem nada aver com a história de Dan até que seu telefone celular é encontrado no motel onde Dan estava hospedado. Depois de tantos acontecimentos, Wendy já nem sabe mais se Dan é mesmo um pedófilo e nem culpado pelo desaparecimento de Harley então ela começa a investidar tudo mais fundo do que antes, toda a história das pessoas envolvidas onde pode levar aos verdadeiros culpados.
Adorei o livro, ele é muito interessante se eu não me engano esse é o primeiro livro do Harlan que leio que envolve-se com uma garota a maioria da história.Adorei muito mesmo, e com certeza recomendo.


OBS: Não encontrei o Book Trailer do livro Cilada, por favor se alguém achar informe.

8 comentários:

  1. Olá, Flor
    Nao tinha me interessado muito por este livro, porque nao achei a capa atraente (sim, eu julgo pela capa xD), mas li a sua resenha e agora estou afim de ler hahaha
    Beeijos
    se puder dá uma passadinha lá no blog:http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
    já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. eu achei a capa linda *-*

    e claaro, o livro tbm parece ser bastante interessante

    ResponderExcluir
  3. Esse livro ta na minha lista do skoob, quero muito ler algum livro do Harlan Coben, e esse parece mesmo ser muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler algum livro do Harlan Coben um dia, todos parecer ser muito bons.
    Adorei sua resenha, está de parabéns

    ResponderExcluir
  5. Adooooorei a capa, omg, parece mt interessante, adoro livros do gênero!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da capa, geralmente eu não leio muito sobre esse gênero mas ultimamente meus conceitos estão bem mudados

    ResponderExcluir
  7. Parece ser realmente muito bom a sinopse e fantastica a resenha ficou otima e a história entao...O jogo que o escritor faz com o leitor de tentar descobrir os culpados do desaparecimento da garota deve ser realmente fascinante muito obrigada pela dica garotas beijos

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    A capa, o enredo, o contexto, tudo .... Eu preciso ler este livro preciso.

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...