Entrevista Exclusiva - Leila Rego



Gypsy Heart Books -  Para começar bem, conte como você se tornou escritora? Já tinha planos para ser uma?
Leila Rego - Eu nunca sonhei em ser escritora. Quando era criança costumava sonhar em ser motorista (não importava do quê. Eu queria mesmo era dirigir), também sonhei em ser professora, fazendeira, entre outros tantos. Anos mais tarde, depois de formada em Turismo e trabalhando como Analista de Recursos Humanos eu comecei a escrever histórias diversas, alguns contos, algumas histórias infantis para meu filho mais velho ler antes de dormir, etc. Mas, encarava isso como um hobby e como forma de terapia para aliviar a carga de estresse que tinha no trabalho.  Deixava minha mente vagar e ia escrevendo em um caderno. Dessas histórias, nasceu Mariana, protagonista do PNTS. Gostei tanto dela que fui criando um ambiente para a Mari, depois um enredo, outras personagens... Sentia tanto prazer ao escrever a história da Mariana que eu me via em sua história, querendo criar mais coisas, mais cenários, mais complicações... E foi assim, dessa forma natural e despretensiosa que me tornei escritora.

Gypsy Heart Books - De onde veio a inspiração para criar o livro "Pobre não tem Sorte"?

Leila Rego - Na época em que escrevi a série PNTS, eu observava e refletia muito sobre consumismo exagerado, status, grifes e ostentação. Eu pensava: “será que somos só isso mesmo - um consumo desenfreado atrás de novos produtos e querendo mostrar por outro que o meu é melhor que o seu?” Claro, que nem todo mundo é assim. Mas, no ambiente em que vivia nessa época, a coisa era muito absurda e me incomodava pelo fato das pessoas não terem algo mais a mostrar do que aquela “casca”. Então, criei uma protagonista que era uma garota simples e que se tornou fútil, numa busca frenética por ser uma pessoa que ela não era em sua essência.

Gypsy Heart Books - Você se inspirou em alguém para formar os personagens?

Leila Rego - A personagem principal da série PNTS é uma mistura de muita gente que conheci, convivi ou vi ao longo dos anos. Não me baseei em ninguém especificamente.
Já as personagens do Amigas (im)perfeitas foram inspiradas em amigos que tenho, e em uma ideia particular de como deve ser a verdadeira amizade.

Gypsy Heart Books - Alguma situação do livro já ocorreu com você?

Leila Rego - Provavelmente sim. Não consegui me recordar de algum no momento para exemplificar. Mas é praticamente impossível não colocar algo que vivi, presenciei ou participei em minhas histórias. Costumo dizer que minha vida é uma grande biblioteca, onde eu faço pesquisas para minhas personagens e histórias. =)

Gypsy Heart Books - O que você acha sobre as criticas positivas e negativas que você recebe sobre seus livros?

Leila Rego -  Todas as críticas são bem-vindas, desde que construtivas e que agreguem para o meu aprimoramento como escritora. Já recebi críticas destrutivas que li e descartei. Não costumo guardar nada de ruim. Só as coisas boas.

Gypsy Heart Books - Para finalizar, deseja mandar algum recado para seus fãs?

Leila Rego - Claro. Antes, gostaria de agradecer a oportunidade de estar em seu blog falando dos meus livros, personagens e da minha vida de escritora.
E agradecer aqueles que leram meus livros ou indicaram para outros leitores. Quero também pedir para que me contem o que acharam das minhas histórias. Gosto tanto de saber... rs
Quem quiser conhecer mais do meu trabalho, visite o meu site: www.leilarego.com.br
Um beijo grande para todos!

Agora iremos fazer um pequeno Bate-Volta
Inspiração: músicas, filmes, conversas, notícias...
Estou Lendo: Fernanda Vogel na Passarela da Vida e As Mais.
Livro Favorito: Orgulho e Preconceito.
Autor Favorito: Nossa! Vários... Jane Austen, Marian Keyes, Sophie Kinsella, Enderson Rafael, Tammy Luciano, Fernanda França, Patrícia Barboza...
Livro ou Filme: Os dois.
Planos Para o Futuro: Escrever muitos livros.
Personagem Favorito: Mr. Darcy – sempre ele! rs
Gênero Literário Favorito: Chick-lit
Meus fãs para mim são... : A razão da minha existência como escritora. Se eles não lessem meus livros, meu trabalho seria em vão.

1 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista Gypsy! Já li os livros da Leila Rego, Pobre Não Tem Sorte 1 e 2, e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...