Cinema da Semana - A Mentira


Nome: Easy A 
Diretor:Will Gluck
Ano: 2010
Elenco:Emma Stone, Malcolm MacDowell, Patricia Clarkson, Stanley Tucci, Thomas Haden Church, Lisa Kudrow, Amanda Bynes, Cam Gigandet, Alyson Michalka, Dan Byrd.
Nota:10

Sinopse:Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

Minha Visão:
Nesse filme o foco principal vai para Olive que inventa uma mentira "boba" para não acampar com sua melhor amiga, mas essa pequena "mentirinha" acaba virando uma bola de neve onde ela é considerada por todos como a nova "vadia" da escola. No primeiro momento Olive não gostou nada do que estavam chamando ela, então ela começou a se acostumar com os boatos que começavam a piorar cada vez mais, os boatos passaram de sua "primeira vez" para uma garota que faz "sexo por dinheiro", mas a verdade era que Olive ficava com pena dos garotos "nerds", para conseguir algum boato com Olive eles deviam parar com algo, ou com cartões de presente de algumas lojas ou dinheiro. Ela então achara que não poderia acontecer nada demais, pois não fez nada com nenhum garoto. Então ela resolve se espelhar em "A de Scarlet", que mostra a história de uma freira que é acusada de adultério e é estimada a usar a letra A de "Adultera" em todas suas roupas. Certo ponto do filme, Olive fica sozinha e percebe que todo o tempo havia boatos de que ela tinha ficado com vários garotos, mas na verdade não tinha um encontro de verdade a tempos. Com tudo virando de cabeça para baixo Olive se encontra em uma pressão tremenda e o desespero aumente, foi ai que ela decide contar a todos o que havia acontecido de verdade pela web cam depois de um jogo de basquete.

Trailer :


Cenas do Filme:

 

 

 

2 comentários:

  1. Amei esse trailer, boa dica quero ver esse filme

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei bem engraçado,o jeito que ela lida com essa história e os problemas que ela vai ter ao longo do filme prometem render boas risadas, o trailer ficou ótimo

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...