Resenha: Eu, Christiane F, 13 anos, Drogada, Prostituída...

Nome:Eu, Christiane F, 13 anos, Drogada, Prostituída
Páginas:320
Nota:10

Sinopse:A obra em questão originou-se do próprio interesse de Christiane F, em romper o silêncio e relatar seu depoimento aos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck sobre a questão dos tóxicos entre os adolescentes. O livro tem início com o texto do processo (Berlim, 1978) em que Christiane, colegial, menor de idade, é acusada de consumir, de maneira contínua, substâncias e misturas químicas proibidas por lei. Foi acusada também de ter-se entregado à prostituição, com o propósito de juntar dinheiro suficiente para comprar drogas. Após tudo isso, sua família se desestruturou; o pai ficou desempregado, a mãe pediu o divórcio, e o inferno instalou-se no seio da família. Christiane era surrada sempre e o lar, por ter-se transformado num ambiente hostil, fez com que ela procurasse as ruas. O livro intercala o depoimento de Christiane com o de sua mãe, de policiais que tiveram contato com a menina, e de psicólogos. De Christiane F. sabe-se que ela esteve longe das drogas por cinco anos, depois de o livro ser publicado, e que vivia com um músico alemão famoso. Atualmente, tem uma filha de três anos.

Resenha:O livro conta toda a história de Christiane, mostra que sua família não é perfeita, seu pai era super estressado e batia em sua irmã e mãe, por qualquer motivo. Sua mãe por sua vez é muito carinhosa com as filhas, mas ela é cega e completamente frágil. No decorrer de todo o livro, vemos que a mãe sofre demais por conta de Christiane, sempre tentando tirar sua filha do mundo em que vivia. No entanto ela era apenas uma criança e pensava em se divertir, mas não tinha diversão onde morava em um condomínio pobre, e cheio de problemas.Ela então se muda com a esperança de que tudo em sua vida mude por completo, mas a vida não quis que ela seguisse um caminho correto, levando a garota para as drogas e prostituição.Com 12 anos usava drogas "leves", já com 13 usava drogas mais pesadas e começava o caminho da prostituição, isso servia para ganhar dinheiro para comprar as drogas. Nesse tempo Christiane conhece Detlef, onde também se drogava,ele também sempre quis sair de tudo daquilo, eles(Christiane e Detlef) planejam um futuro melhor para os dois, calmo, sem absolutamente nada de drogas, mas cada vez que ele se afundava levava a garota junto dele. O livro é muito interessante, mostra a realidade de muitos do mundo todo.

Book Trailer:

Não achamos um book trailer do livro, temos apenas o trailer do filme, mas é um pouco pesado.

1 comentários:

  1. Li esse livro há muitos anos atrás. Tinha uns 16 anos quando li. É um livro bem pesado mas que nos faz aprender muitas coisas.
    Não vi o filme, mas, só pelo livro, acho que as cenas devem chocar.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...