[Filmes] - Um Olhar No Paraíso


-Lançamento: 19 de fevereiro de 2010 (2h15min) 
-Dirigido por: Peter Jackson 
-Elenco: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Stanley Tucci mais 
-Gênero: Drama , Fantasia 
-Nacionalidade: EUA , Reino Unido , Nova Zelândia
-Sinopse: 6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.


Resenha:

           Gente é tão doloroso e tocante como Susie tenta, o filme inteiro, entrar em contato com as pessoas que amava quando foi morta brutalmente pelo vizinho - sem suspeitas. O filme passar em uma época que sinceramente sou louca, o figurino já me conquistou, a touca dela é meio "infantil" para os tempos de hoje, mas eu acho o máximo! A imagem também é incrível, o lugar onde Susie se encontra com outras garotas,  - literalmente entre o céu e o inferno, porque não consegue tirar a raiva que sente dentro de si pelo seu assassino.
           Mas a história que o filme passa é o que mais impressiona. No inicio do filme é só mais uma família normal por volta dos anos 1975. Mas quando o trágico desaparecimento de Susie, a irmã mais velha de três irmãos,  ao voltar para casa, logo aposto falar com o carinha que está afim, pode abalar vidas para sempre. Seu pai não desiste nunca, chega a ser espancado em um milharal ao ser confundido com um perseguidor, tentando encontra Susie e ao mesmo tempo sua mãe, Abigail, digamos que "desiste", ela não pode suportar olhar para seus outros dois filhos mais novos sabendo que ali devia estar uma terceira figura. 
           Mas obvio que deve-se deixar claro que ela só desiste depois que a policia descobre o gorro de Susie, aquele que sua própria mãe fez e a obrigou a usa-lo na manhã fatídica, em um milharal com vestígios de sangue. Com isso a sua família se desintegra, sua avó vai passar uns tempos com eles, por enquanto que Abigail foge para uma colheita, onde lá eles só a conhecem por ser mãe de duas crianças.
           E é neste tempo que Lindsey, sua irmã mais nova, entra verdadeiramente em cena ao ver sua família destruída e seu pai se autodestruindo que ela começa a investigar por conta própria o desaparecimento da sua irmã, que apesar do sangue e gorro, ainda não existe corpo. As investigações levam diretamente para o vizinho mais impensável, ele era aquele que não deixava dúvidas, seu pai também percebe que algo está errado com aquele vizinho misterioso.
           O que me chamou atenção também é a ligação que Susie tinha com Ray através da garota "esquisita" da escola. Sinceramente a parte em que Susie consegue "reencarnar" para falar com Ray uma ultima vez, para deixa-lo seguir em frente, é totalmente tocante! Em uma unica cena tu vê a descoberta do primeiro amor. Doce e inocente.
           O mais impressionante é ver Susie, desesperada, vendo tudo e não podendo fazer nada, no lugar onde se encontra com outras garotas desconhecidas, que em uma parte do filme irá entender o por que de todas, somente aquelas, estão no mesmo local que Susie, que aos 14 anos teve sua vida cruelmente tirada.


  

  
  

-Trailer:




2 comentários:

  1. Olá :) Tudo bem?

    Indiquei seu blog em uma tag bem legal:
    http://talvezgeek.blogspot.com.br/2015/01/liebster-award-2015-tag.html

    Espero que se divirta! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi
      Obrigada pela indicação, vou conferir ela!!

      Beijoos :)

      Excluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...