[Resenha] - O Duque E Eu



-Livro: O Duque E Eu - Série Os Bridgertons #1
-Autora: Julia Quinn
-Páginas: 281
-Editora: Arqueiro
-Nota: 10
-Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. 
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Resenha: 

         Eu tenho uma paixão insana pelos irmãos Bridgertons, sério! Tu se apaixona pela personalidade de cada um dos oitos, eu amei o segundo e terceiro livro da série, e o primeiro óbvio que não seria diferente! É aqueles livros bem "água com sal", mas fica fissurado até terminar os ultimas letrinhas da história.
         A história me conquistou muito facilmente - apesar de admitir que não curtir muitos os primeiros capítulos da história, das três foi a unica que achei "paradinha" em alguma parte do livro. Daphne, como muito dos irmãos está em idade para casar e como é a primeira filha a casar, Mrs. Violet está determinada a apresenta-lá a todos os possíveis pretendentes que está na sua lista - Sim! Existe uma lista de "adoráveis" pretendentes - mas este não é o desejo da nº 04 da familia.....e nem do novo Duque Hastings, Simon Basset.
         Simon teve um começo de vida difícil, sem mãe e com um pai que só queria saber do perfeito herdeiro(P.S.: O pai só aparece uma/duas vezes, mas já sinto uma raiva mortal por ele! Só lendo para saber....), se fechando assim totalmente para o quesito casamento.
         Então agora temos duas pessoas que se tornam amigos e unem o útil e o agradável, Simon não quer se casar então passar por um possível pretendente de Daphne e assim isso chama atenção de verdadeiros pretendentes para ela. Mas será que o tiro não sairá pela culatra?
         Eu amei a maneira como Daphne se impõe sobre Simon, e como corre atrás daquilo que ama, por exemplo sair no meio da noite para salvar Simon podendo prejudicar sua própria imagem para sempre, ela é aquelas garotas que não ficam de braços cruzados por enquanto que o "príncipe" reluzente vem salva-la.
         Gente...a unica coisa que posso falar é: LEIAM, LEIAM, LEIAM! Não vão se arrepender a cada livro tu começa a entrar mais e mais na vida dessa GRANDE família, no sentido literal da palavra hahaha. Lende cada vez mais a história dos irmãos eu fica mais interessada em conhecer a história dos pais deles, Violet e Edmund, pela maneira que os filhos retratam o amor dos pais eu adoraria ver como começou essa família.

1 comentários:

  1. Essa é, sem dúvida, uma das minhas séries favoritas da galáxia inteira♥ E é impressionante como os outros livros vão ficando cada vez melhores! Até agora o livro que eu mais gostei foi o quarto, mas o Simon continua sendo meu xodózinho entre os personagens.

    http://thefatunicorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, espero que goste de tudo, seja bem-vindo(a)!

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...